O presidente do PDT, Carlos Lupi, confirmou hoje (29/12), via redes sociais, que vai ser o ministro da Previdência no novo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lupi e Lula passaram os últimos dias desta semana negociando a pasta que o partido teria no próximo governo. O pedetista afirmou estar “honrado” com o convite de Lula e que vai ajudar na “reconstrução do Brasil”.
Acabo de receber a missão do presidente @LulaOficial para assumir o Ministério da Previdência. Muito honrado em poder ajudar na reconstrução do Brasil. Vamos à luta!
%u2014 Carlos Lupi %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7%uD83C%uDF39 (@CarlosLupiPDT) December 29, 2022
O PDT, que apoiou Lula no segundo turno das eleições presidenciais, terá apenas uma vaga na Esplanada dos Ministérios, até então. A definição foi feita ontem (28/12), após negociação entre Lula e Lupi. O presidente eleito deve confirmar o nome do pedetista na coletiva de imprensa que fará na tarde de hoje (29/12), em Brasília.
O PDT é o partido do ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes, que foi candidato à presidência nas eleições deste ano. Ciro, que não chegou ao segundo turno, defendeu a posição da legenda, mas que não citou o nome de Lula ao anunciar o apoio.