(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVO MINISTRO

Carlos Lupi, presidente do PDT, confirma que será ministro da Previdência

Comunicado foi feito via redes sociais do político, antes do pronunciamento que Lula que vai divulgar hoje os últimos nomes dos ministérios do novo governo


29/12/2022 12:05 - atualizado 29/12/2022 12:13

Lula e Carlos Lupi
O PDT apoiou Lula no segundo turno das eleições (foto: Reprodução/Youtube @Lula)
O presidente do PDT, Carlos Lupi, confirmou hoje (29/12), via redes sociais, que vai ser o ministro da Previdência no novo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lupi e Lula passaram os últimos dias desta semana negociando a pasta que o partido teria no próximo governo. O pedetista afirmou estar “honrado” com o convite de Lula e que vai ajudar na “reconstrução do Brasil”.



O PDT, que apoiou Lula no segundo turno das eleições presidenciais, terá apenas uma vaga na Esplanada dos Ministérios, até então. A definição foi feita ontem (28/12), após negociação entre Lula e Lupi. O presidente eleito deve confirmar o nome do pedetista na coletiva de imprensa que fará na tarde de hoje (29/12), em Brasília. 
O PDT é o partido do ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes, que foi candidato à presidência nas eleições deste ano. Ciro, que não chegou ao segundo turno, defendeu a posição da legenda, mas que não citou o nome de Lula ao anunciar o apoio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)