Políticos das mais diferentes matizes ideológicas foram às redes sociais lamentar, nesta quinta-feira (29/12), a morte, aos 82 anos, de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, maior jogador da história do futebol.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez menção a Três Corações, cidade no Sul do estado e local de nascimento de Pelé. Outros nomes, como o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), e o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), também se posicionaram.
Leia Mais
Silveira aposta em diálogo com Dino e Guajajara contra a mineração ilegalPT de Minas fica sem ministérios no governo Lula: 'Frustrante'Lula fecha lista dos 37 ministros para o novo governo; veja nomesPelé não morreu, apenas partiuGoverno de Minas Gerais decreta três dias de luto pela morte de PeléBolsonaro lamenta morte de Pelé e presta homenagem em suas redes sociaisMorte de Pelé: Bolsonaro decreta luto de três dias Os meus encontros com o imortal Rei PeléFuad, por sua vez, lembrou da importância de Pelé para a construção do estilo brasileiro de jogar futebol. "O Brasil perde hoje um dos maiores ídolos e símbolos de sua história. Pelé deu muitas alegrias ao nosso País, foi o exemplo maior do futebol arte, e merece nosso reconhecimento e respeito! Nossa eterna reverência ao Rei do futebol! Descanse em paz!".
Ex-presidente do Atlético e ex-prefeito de BH, Kalil recorreu ao escritor William Shakespeare e a Isaac Newton, o pai da física moderna. "Shakespeare morreu no dia 23 de abril de 1616. Isaac Newton morreu em 31 de março de 1727. Einstein em 18 de abril de 1955. E Pelé se foi hoje". escreveu.
- Leia no Superesportes: Morre Pelé, maior jogador de futebol da história, aos 82 anos
Moro relembra encontro com Pelé
Senador eleito pelo Paraná, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) recordou quando conheceu Pelé.
"Já faz um tempo, mas o dia em que conheci o Rei do Futebol foi inesquecível. Lembro da paciência dele em atender, mesmo com problemas de saúde, uma imensa fila de crianças para fotos e autógrafos. Viva o Pelé Eterno, o melhor de todos os tempos", celebrou.
Jerônimo Rodrigues (PT), futuro governador da Bahia, também se manifestou. "O Brasil se despede hoje de um dos seus maiores ídolos: Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, brasileiro ilustre que fez história como o maior atleta de todos os tempos", postou, no Twitter.
Pelé morreu em decorrência de uma infecção respiratória. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). No ano passado, o ex-jogador foi diagnosticado com câncer de cólon.