Jornal Estado de Minas

REI PELÉ

Bolsonaro lamenta morte de Pelé e presta homenagem em suas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte de Pelé, o Rei do Futebol, nesta quinta-feira (29/12). O chefe do Executivo publicou, em seu twitter, uma fotografia do ex-jogador segurando uma camisa do Santos autografada que foi enviada de presente a Bolsonaro.



“Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia”, disse o presidente.

 

 

Edson Arantes do Nascimento, maior jogador de todos os tempos, estava internado desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de uma infecção respiratória. Mas a saúde do ‘Atleta do Século XX’ já vinha muito debilitada desde 2021 após o diagnóstico de câncer no cólon.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também lamentou a morte de Pelé. Em suas redes sociais, o político relembrou momentos em que viu o ex-jogador atuar. "Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol", disse.