A Polícia Federal (PF) apreendeu, nessa quinta-feira (29/12), uma arma de grosso calibre e um suporte, geralmente utilizado por snipers, com um homem que fez um vídeo ameaçando atirar no presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a posse no próximo domingo (1º/01). A informação foi confirmada nas redes sociais do futuro ministro da Justiça, Flávio Divo.
Leia Mais
Ação contra Bolsonaro por conduta no 7 de Setembro é arquivadaBrasília se prepara para a posse de Lula com forte esquema de segurançaSem vácuo: o que ocorre entre saída de Bolsonaro e posse de LulaAdvogados aconselharam Bolsonaro a sair do país antes da posse de LulaPastores se decepcionam com omissão de Bolsonaro pós-derrotaBolsonaro pode ter renda mensal de quase R$ 100 mil fora da presidênciaVeja os partidos aliados que ficaram de fora do primeiro escalão do governoNo vídeo, divulgado nas redes sociais, o homem que se identifica no perfil como Júnior Ferro Velho, segura a arma e debocha da posse do presidente eleito, que escolheu subir a rampa do Palácio do Planalto sem colete a prova de balas. "Subir ele sobe, só não sei se termina. Começar a rampa ele começa, só não sei se termina", diz.
Não foram dados mais detalhes sobre a ação, como informações sobre a prisão ou não do homem que aparece no vídeo. A apreensão ocorre no mesmo dia em que foi deflagrada a operação Nero, para tem identificar e prender os vândalos suspeitos de tentar invadir o Edifício-Sede da PF em Brasília na noite do dia 12 de dezembro.