Jornal Estado de Minas

ÚLTIMA LIVE DE BOLSONARO

'Ou vivemos com a democracia ou não vivemos', diz Bolsonaro em última live

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) transmitiu nesta sexta-feira (30/12) uma live, que deverá ser a última frente à gestão brasileira, em que fez um balanço sobre os seus quatro anos de governo e comentou o atual momento político. O mandatário afirmou que buscou uma “saída” em relação ao resultado das eleições de outubro, que deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “dentro das quatro linhas da Constituição”.





“Está prevista a posse dia primeiro de janeiro. Eu busquei dentro das quatro linhas (da Constituição), dentro das leis, respeitando a Constituição, uma saída para isso aí. Se tinha uma alternativa para isso, se a gente podia questionar alguma coisa, tudo dentro das quatro linhas”, explicou. 

Apesar de reafirmar que agiu dentro da lei, Bolsonaro ressaltou que alguns seguidores o criticam por isso. No entanto, ele destacou que nunca saiu das “quatro linhas da Constituição” em seu governo e que vive em uma democracia.
“Eu sei que muita gente me critica quando eu falo quatro linhas da Constituição. Eu não saí, em quatro anos de mandato meu, das quatro linhas. Ou vivemos em uma democracia ou não vivemos”, disse Bolsonaro na live.