Jornal Estado de Minas

APÓS LIVE DE BOLSONARO

Janones para bolsonaristas: 'Voltem pra suas casas. Não vai ter golpe'

O deputado federal reeleito André Janones (Avante-MG) usou as redes sociais para comentar a última live de Jair Bolsonaro (PL) como Presidente da República. Em seu twitter, o parlamentar usou de uma fala de Bolsonaro para mandar um recado para os bolsonaristas que ainda estão acompanhando em frente aos quartéis generais, os mandando ir para casa. 





"De tudo que o Bolsonaro disse em sua última live, uma verdade deve ecoar entre os golpistas: "novo governo que assume em janeiro". É isso, pessoal. Voltem pra suas casas, pros seus empregos. Não vai ter golpe!", escreveu Janones em seu Twitter.

O parlamentar também voltou a ressaltar suas críticas ao governo Bolsonaro, em especial a transparência política da gestão.  
 

"Bolsonaro faz sua última "live", com uma prestação de contas deturpada, em clima de velório, como se estivesse em campanha. Bolsonaro NUNCA desceu do palanque, foram 4 anos de um eterno candidato, de bravatas e discursos inflamados (muitas vezes de ódio) e ZERO ações concretas", disparou.
 
 
 
 

Live de despedida

O último discurso de Bolsonaro como presidente foi transmitido através das redes sociais, na manhã desta sexta-feira. Suas lives, que eram realizadas semanalmente, tiveram um fim após a derrota para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 
 
Bolsonaro foi eleito em 2018 e se tornou o 38º presidente do Brasil.
 
Em uma das eleições mais polarizadas do país, Lula foi eleito presidente do Brasil pela terceira vez com 60.341.333 votos, o equivalente a 50,9% dos válidos.
 
No dia 1º de janeiro de 2023, ele assume o terceiro mandato não consecutivo à frente do Palácio do Planalto.