“Decepção nacional”. É assim que bolsonaristas têm se dirigido ao Exército nas redes sociais oficiais da corporação. Eles se dizem decepcionados pelos militares não terem impedido a posse de Lula (PT).
Para os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), o Exército deveria ter feito uma intervenção militar. Para isso, eles fizeram acampamentos em frente a quartéis generais em diversas partes do país, inclusive em Belo Horizonte, que segue com os protestos.
“Exemplo de exército foi o de 1964! Eles tinham honra e amor à pátria”, comentou um perfil, se referindo ao Golpe Militar daquele ano e que levou o Brasil a viver uma ditadura até 1985. “Vão ficar sem fazer nada até quando? Quando vocês vão ter significado neste país?”, perguntou outro bolsonarista.
Leia Mais
Lula beija Janja, que comenta: 'Meu boy é demais'Posse de Lula foi prestigiada por 73 delegações estrangeiras; veja detalhesLula anuncia retorno do PAC, marca associada a Dilma RousseffAcampamento bolsonarista em SP tem negação de posse de LulaPosse de Lula termina sem ocorrências graves após temor com segurançaQuanto Bolsonaro vai ganhar agora que deixou Presidência?Artistas fazem evento histórico com shows no Festival do FuturoCerimônia de posse de Lula quebrou tradições; veja mudançasJanja é um dos destaques da posse e mostra que vai ser ativa no governoAlckmin vira meme por participação na posse: 'O homem mais feliz do Brasil'“Me matei de rir ontem! Nem um ‘oi’ receberam. Todos na postura”, comentou o perfil da escritora Carol Dias. Nos deboches, também aparecem pessoas dizendo que o Exército não serve para nada. “Só serve para capinar e coloquem pantufas”, disse um. “Só serve para pintar rodapé, fazer ponte e solicitar documentos”, criticou outro.
Bolsonaristas também pedem que haja uma debandada do perfil. Ou seja, que o Exército perca seguidores nas redes sociais. Veja alguns comentários a seguir: