Geraldo Alckmin (PSB) foi eleito vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assumiu o cargo em 1º de janeiro, e também ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Mas o acúmulo de funções não significa, necessariamente, o de salários.
Alckmin vai ganhar dois salários?
- Não, o político não receberá a soma das remunerações
- Cargo mais importante continuará sendo o de vice-presidente
- Alckmin ingressa no governo recebendo R$ 39.293,32
Leia Mais
Lula publica decreto que revoga acesso às armas e munições; veja o que mudaQuanto Bolsonaro vai ganhar agora que deixou Presidência?Regina Duarte sobre Bolsonaro: 'Não se pode esquecer o que ele fez'Fotógrafo de Lula posta foto com ''John Wick'' após comparaçãoBolsonaro ignora posse de Lula e mantém 'presidente do Brasil' nas redesDecreto de Zema exonera servidores comissionados do governo de MinasMoro cobra discurso anti corrupção a Lula: 'Ouviram falar em combater?'Zema promete entrega de hospital de Teófilo Otoni em 24 meses
Como vice-presidente, Alckmin é o primeiro na linha sucessória do mandato de Lula nas mais diversas situações - doença, viagens, abertura de processo por crime de responsabilidade, entre outros.
Não é a primeira vez na história do Brasil que um mesmo nome assume duas importantes funções em um governo: entre 2004 e 2006, José Alencar foi vice de Lula e também ministro da Defesa.
O que é preciso para ser ministro?
- Ser brasileiro
- Maior de 21 anos
- Estar em dia com seus direitos políticos