O governador mineiro Romeu Zema (Novo-MG) afirmou em entrevista realizada na manhã desta segunda-feira (02/01) que o hospital regional de Teófilo Otoni será entregue dentro de 24 meses. Zema ressaltou a importância da construção do hospital, já que a cidade recebe demandas da saúde de pessoas de toda a região Nordeste de Minas e, por isso, fica sobrecarregada.
Leia Mais
Alckmin vai receber dois salários por ser ministro e vice-presidente?PSOL vai pedir a prisão preventiva de Bolsonaro ao STFHaddad é o primeiro ministro do governo Lula a tomar posseZé Silva: 'Brasil é gigante do agro, mas pode ser gigante muito maior'Decreto de Zema exonera servidores comissionados do governo de Minas“Teófilo Otoni foi priorizado porque a região do Nordeste de Minas Gerais tem um vazio assistencial. Teófilo Otoni recebe pessoas de toda aquela região, de Pedra Azul, de Araçuaí, de Medina, de Padre Paraíso e é uma cidade sobrecarregada na saúde. Vai ser o segundo maior hospital do estado. Mais de 400 leitos. Só a Santa Casa de Belo Horizonte é maior”, completou.
Durante a cerimônia de recondução ao mandato, realizada na manhã de domingo (01/01), Zema ressaltou a construção dos hospitais regionais em seu discurso, já que as obras foram promessas da campanha de reeleição do governador.
“Enxergamos que o Hospital Regional de Teófilo Otoni era a entrega mais esperada do Vale do Mucuri e, por isso, precisaria ser a primeira unidade a ter as obras retomadas”, afirmou durante discurso.