O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou o primeiro escalão do governo para a primeira reunião na próxima sexta-feira (6/1). Os convites foram enviados aos 37 ministros, que tomam posse durante a semana.
Leia Mais
Vacina contra COVID será anual para grupo de risco, diz secretária da SaúdeO que se sabe sobre a ligação da ministra de Turismo com o miliciano do RioLula chegou com espírito de revanche, diz MourãoJanones revela que lançará livro em março: 'Janonismo cultural'Ministro, Alckmin critica 'descaso' de Bolsonaro e prega reindustrializaçãoAlckmin promete ser leal a Lula: 'Nossa união não é de ocasião'O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, por exemplo, anunciou um recadastramento de armas e a criação de um grupo de trabalho interministerial para reavaliar a regulamentação de armamentos no Brasil. Já o novo chanceler, Mauro Vieira, declarou que "o Brasil está de volta" e que o país deve retomar o protagonismo no cenário internacional.
A reunião ministerial está marcada para as 9h30 desta sexta, no Palácio do Planalto. Até quinta (5), todos os ministros já devem estar empossados, sendo a chefe da pasta do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, a última com solenidade marcada.