No Dia da Gratidão, qual nome vem à sua cabeça? Para o deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-ministro da Saúde, é o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, ele compartilhou uma mensagem nesta sexta-feira (6/1) para agradecer ao capitão por “tudo que fez” pelo país.
“Dia da gratidão é hoje e o nome que vem à cabeça é o dele, por tudo que @jairbolsonaro fez pelo nosso país e por todos nós. E vocês, também pensaram no capitão?”, escreveu.
Dia da gratidão é hoje e o nome que vem à cabeça é o dele, por tudo que @jairbolsonaro fez pelo nosso país e por todos nós.
%u2014 General Pazuello (@PazuelloGeneral) January 6, 2023
E, vocês, também pensaram no capitão? pic.twitter.com/X4NOsK7bfs
Pazuello foi ministro da Saúde do governo Bolsonaro durante a pandemia de COVID-19 por dez meses, entre 15 de maio de 2020 e 15 de março de 2021. Ele era considerado “especialista em logística”, apesar de não ter especialização acadêmica na área.
Além disso, após sua saída, Pazuello ainda foi alvo de um processo disciplinar para investigar sua participação em um ato junto a Bolsonaro sem receber autorização do Exército, quando ainda estava na ativa. A ação corre em sigilo de 100 anos, decretado durante o governo Bolsonaro.