Após mostrar o estado de conservação deteriorado no interior do Palácio da Alvorada, a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, quer reformar o espaço. A ideia é reabrir a residência oficial do presidente da República para visitação.
Leia Mais
Janja diz que não quer ser chamada de 'primeira-dama'Janja ressalta que a ideia de o 'povo' entregar faixa a Lula foi delaJanja é um dos destaques da posse e mostra que vai ser ativa no governoJanja participa de homenagem a Milton Nascimento no 'Altas Horas'Diarista viraliza ao oferecer ''faxinão pesado'' a Janja ''Desbolsonarização'': demissões no governo Lula passam de 1,4 milLEIA - Janja critica estado de conservação do Palácio da Alvorada
"O prédio físico é tombado. Estamos pensando em fazer o tombamento das coisas que estão dentro do Alvorada. Para que não aconteça mais isso de o governante chegar e tirar as coisas que são patrimônio do estado brasileiro", disse, ao ser questionada sobre o que planeja fazer para que isso não volte a ocorrer.
Nas redes sociais nesta sexta-feira (6/1), Janja ressaltou: “É muito importante que o povo brasileiro saiba qual é o estado de conservação do Palácio da Alvorada. Afinal, é ele o dono do prédio, dos móveis, das obras de arte. Minha responsabilidade e a do meu marido é cuidarmos muito bem do que é de todos vocês. É isso que vamos fazer”.
“É bastante trabalho, mas já estamos com a mão na massa para deixar tudo lindo, e reabrir o Alvorada para visitas o quanto antes”, complementou a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os últimos moradores do Palácio da Alvorada foram Jair Bolsonaro (PL) e sua esposa, Michelle Bolsonaro. Janja e Lula devem se mudar no fim deste mês para a mansão.