O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. A medida ocorreu após a invasão no Congresso Nacional por bolsonaristas, na tarde deste domingo (8/1).
Leia Mais
Invasão em Brasília ocorre dois anos após ataque ao Capitólio, nos EUAPMs fazem fotos e conversam com bolsonaristas durante invasõesBolsonaristas arrancam a porta do gabinete de Alexandre de Moraes no STFCelina Leão diz que Ibaneis recebeu informação 'equivocada' sobre ataquesBolsonaristas aplaudem policial em meio a invasão terroristaLira sobre invasores do Congresso: 'Devem ser identificados e punidos'Pelas redes sociais, Torres havia afirmado, antes da exoneração, que os criminosos não sairiam impunes, se referindo aos bolsonaristas que invadiram os prédios dos três poderes do Governo Federal.
No Congresso, extremistas invadiram o Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Supremo Tribunal Federal (STF) e o plenário da Câmara dos Deputados.
Os protestos acontecem diante da negação da posse do presidente Lula. Os locais de trabalhos das autoridades políticas estão sendo depredados. Materiais, cadeiras, gavetas e armários estão sendo depredados.