(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DEPOIS DA INVASÃO

Governador do DF, Ibaneis demite secretário de segurança, Anderson Torres

Torres é ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e foi criticado e apontado como um dos culpados por não conter os atos bolsonaristas no Congresso Nacional


08/01/2023 16:49 - atualizado 08/01/2023 17:07

Anderson Torres
Anderson Torres foi exonerado da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (foto: Valter Campanato / Agência Brasil)
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. A medida ocorreu após a invasão no Congresso Nacional por bolsonaristas, na tarde deste domingo (8/1).

Torres, que é ex-ministro da Justiça do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está sendo considerado um dos culpados pela invasão. Isso porque o ato antidemocrático era previsto pelo governo, mas poucas medidas foram feitas para contar a situação.
 
Pelas redes sociais, Torres havia afirmado, antes da exoneração, que os criminosos não sairiam impunes, se referindo aos bolsonaristas que invadiram os prédios dos três poderes do Governo Federal. 

No Congresso, extremistas invadiram o Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Supremo Tribunal Federal (STF) e o plenário da Câmara dos Deputados.

Os protestos acontecem diante da negação da posse do presidente Lula. Os locais de trabalhos das autoridades políticas estão sendo depredados. Materiais, cadeiras, gavetas e armários estão sendo depredados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)