(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Bolsonaro precisa ser responsabilizado", afirma ensaísta sobre invasão

Autor de livro sobre escalada bolsonarista, João Cezar de Castro Rocha propõe "ação imediata" contra invasores de Brasília


08/01/2023 17:18

Professor e pesquisador João Cezar de Castro Rocha, de barba, óculos, camisa branca e blazer cinza, segura um livro
Ensaísta e professor João Cezar de Castro Rocha propõe punição imediata a invasores de Brasília (foto: Rogério B. Huss/Flip)
Autor de “Guerra cultural e retórica do ódio” (2021), ensaio que analisa a escalada bolsonarista, o pesquisador e professor João Cezar de Castro Rocha afirma que os “terroristas bolsonaristas não vão parar”.
 
Em uma série de tuites publicados neste domingo (8/1), Castro Rocha afirma que os “fanatizados pela midiosfera extremista” só pararão “se a Democracia reagir à altura do desafio”.

Ele propõe que, “de imediato”, os acampamentos golpistas têm que acabar: “Não pode haver tolerância alguma com células terroristas.” Para tal, ele afirma, todos os invasores que invadiram o Congresso, Planalto e STV devem ser “responsabilizados e punidos”.
 
De extrema relevância é criminalizar os financiadores dos acampamentos terroristas, afirma o pesquisador. “De igual modo, iniciar processos de cassação dos mandatos de políticos que estimularam a ação terrorista-golpista.”
 
Castro Rocha também chama a atenção para o mandatário que acabou de deixar o poder. “Bolsonaro precisa ser responsabilizado, assim como todas as autoridades que se mostraram lenientes com o terrorismo doméstico bolsonarista.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)