O vereador de Belo Horizonte Walter Tosta (PL), de 64 anos, morreu nesse domingo (08/01) por complicações de um câncer. Ele será velado nesta segunda-feira (09/01), às 10h, na sede da União dos Paraplégicos de Belo Horizonte, no bairro Jardim América, Região Oeste da capital.
Leia Mais
Vereador de Betim participou de invasão no Congresso NacionalManifestantes extremistas bloqueiam rodovias em quatro estadosDeputados americanos pedem expulsão de Bolsonaro dos Estados UnidosSobrinho de Bolsonaro participou de ato terrorista no Congresso NacionalGoverno da Espanha sobre ataque bolsonarista no Brasil: 'traço trumpista'Interventor dos atos terroristas diz que situação no DF está controladaO parlamentar nasceu no Rio de Janeiro, em 1956. Ele foi o 9º vereador mais votado de Belo Horizonte em 2020, com mais de 8 mil votos. Também foi deputado estadual e deputado federal.
Cadeirante desde os 15 anos, quando foi atingido por uma bala perdida no Rio de Janeiro, uma das bandeiras defendidas por Tosta em sua legislatura era a da acessibilidade. Aos 22 anos, fundou a União dos Paraplégicos de Belo Horizonte, onde será velado.