O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, declarou que novos mandados de prisão contra os responsáveis pelos ataques terroristas às sedes dos Três Poderes, em Brasília, serão expedidos nesta segunda-feira (9/1).
Leia Mais
Sobrinho de Bolsonaro participou de ato terrorista no Congresso NacionalAcampamento de bolsonaristas no DF começa a ser desocupadoGoverno da Espanha sobre ataque bolsonarista no Brasil: 'traço trumpista'PM tenta tirar poucos manifestantes que ainda se mantêm na RajaGoverno cria canal de denúncias para identificar invasores do CongressoTerrorismo em Brasília: 1.200 bolsonaristas são detidos no QG do Exército Facebook removerá conteúdos de apoio aos atos terroristas em BrasíliaPaulo Pimenta: manifestantes foram ajudados na invasão do CongressoProtesto bloqueia a Marginal Tietê em São PauloDino também destacou que continua o trabalho de identificação de todas as pessoas que participaram ou financiaram os "graves crimes" ocorridos em Brasília.
Em coletiva de imprensa na noite desse domingo (8/1), o ministro disse que cerca de 200 pessoas foram presas no ato de vandalismo em Brasília.
Manifestantes golpistas entraram na Esplanada dos Ministérios, invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal), espalharam atos de terrorismo em Brasília e entraram em confronto com a Polícia Militar.
Os terroristas quebraram vidros, mesas, cadeiras, reviraram gabinetes e danificaram obras de arte nos prédios dos Três Poderes.
Os atos de violência acontecem uma semana após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se recusam a aceitar o resultado das eleições.