(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TERRORISMO EM BRASÍLIA

Atos terroristas: Ministério da Justiça pede novas prisões nesta segunda

Manifestantes extremistas entraram na Esplanada dos Ministérios nesse domingo (8), invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF


09/01/2023 09:17 - atualizado 09/01/2023 09:27

bolsonaristas invadem palácio
Bolsonaristas invadiram e vandalizaram o Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e o Congresso em Brasília (foto: EVARISTO Sá/ AFP)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, declarou que novos mandados de prisão contra os responsáveis pelos ataques terroristas às sedes dos Três Poderes, em Brasília, serão expedidos nesta segunda-feira (9/1).

Por meio de publicações nas redes sociais, o ministro afirmou que, desde dezembro, prisões têm sido requeridas e executadas. "Temos todas as placas dos ônibus que trouxeram criminosos até Brasília. Muitos foram apreendidos e outros serão", disse no Twitter.

Dino também destacou que continua o trabalho de identificação de todas as pessoas que participaram ou financiaram os "graves crimes" ocorridos em Brasília.



Em coletiva de imprensa na noite desse domingo (8/1), o ministro disse que cerca de 200 pessoas foram presas no ato de vandalismo em Brasília.

Manifestantes golpistas entraram na Esplanada dos Ministérios, invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal), espalharam atos de terrorismo em Brasília e entraram em confronto com a Polícia Militar.


Os terroristas quebraram vidros, mesas, cadeiras, reviraram gabinetes e danificaram obras de arte nos prédios dos Três Poderes.

Os atos de violência acontecem uma semana após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se recusam a aceitar o resultado das eleições.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)