O deputado estadual mineiro Sargento Rodrigues (PL), que nesse domingo (8/1) publicou um vídeo da invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no Distrito Federal, voltou a defender os ataques nesta segunda-feira (9/1). Aliado e correligionário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Rodrigues usou as redes sociais para publicar três textos em seus "stories".
LEIA - Manifestantes extremistas bloqueiam rodovias em quatro estados
"Como Policial Militar sempre defendi e defenderei a manutenção da ordem pública, mas a ordem pública deve ser exemplo das maiores autoridades. No entanto, vem subvertendo a ordem e a própria Constituição", declarou em uma das postagens. Horas depois, ele fez uma nova publicação. "Deixei claro que sempre defendi e defenderei a manutenção da ordem pública, não compactuando com vandalismos e agressões", ponderou.
Leia Mais
PBH e Estado definem estratégias de segurança após atos terroristas no DFTerrorismo em Brasília: 1.200 bolsonaristas são detidos no QG do Exército Três Poderes assinam nota em defesa da democracia; veja o que dizemZema: PM 'intensificou proteção' em prédios públicos de Minas GeraisÁudio atribuído a tenente-coronel classifica policiais como 'retardados'Após ser confundido com o autor do vídeo publicado em sua página no Instagram, Rodrigues afirmou que não estave na capital federal no domingo. "Quero deixar claro que não estive ontem (8/1) em Brasília, portanto, não apareço em vídeo algum relacionado aos atos ocorridos, como alguns estão tentando fazer parecer. Estou em viagem de férias com minha família", declarou.
ALMG repudia ataques ao Congresso e STF
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) emitiu uma nota repudiando os ataques bolsonaristas ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF).No texto, a Casa parlamentar chama as invasões de “atos terroristas” e cobra providências “rápidas, energéticas e eficientes” contra os atos antidemocráticos.
LEIA - PM tenta tirar poucos manifestantes que ainda se mantêm na Raja
A ALMG também afirmou que, levando-se em conta os sinais de alerta de invasão em instituições democráticas, a segurança no entorno do prédio está sendo reforçada.
LEIA - PM tenta tirar poucos manifestantes que ainda se mantêm na Raja
A ALMG também afirmou que, levando-se em conta os sinais de alerta de invasão em instituições democráticas, a segurança no entorno do prédio está sendo reforçada.