Em vídeo que viralizou nas redes sociais é possível ver policiais militares do Distrito Federal permitirem a passagem de terroristas dentro do Congresso Nacional. No domingo (9/1), bolsonaristas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram os Três Poderes e vandalizaram os três pilares da democracia.
Nas imagens, bolsonaristas já estão dentro do Congresso e chegam entre a passagem para o Senado Federal. Os policiais, dentro do prédio, permitem a passagem dos terroristas para o Plenário.
Leia Mais
Margareth Menezes se reúne com Iphan para 'reconstruir o que foi violado'Perfil no Instagram identifica participantes da invasão aos Três PoderesJair Bolsonaro é internado em Orlando com dores abdominais Reitor da USP sobre invasão em Brasília: 'Não há nem haverá anistia'Diante de atos golpistas, ministério garante abastecimento de combustíveisGoverno do DF disse a vice do Senado que invasão estava 'sob controle'Presidente do Tribunal de Justiça de MG repudia invasão em Brasília'Exército nos abandonou', diz bolsonarista detida após invasão em BrasíliaConfira o momento
Após as forças de segurança do DF não conterem os vândalos bolsonarismo que invadiram e depredaram o Congresso, o Palácio do Planalto e o prédio do STF, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou intervenção federal na segurança.
Mais tarde, na madrugada, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu afastar o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do cargo por 90 dias.
Invasão aos Três Poderes
Vestidos de verde e amarelo, terroristas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Inconformados com a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os bolsonaristas ocuparam os Três Poderes para pedir um golpe militar.
Foram quebrados vidraças, objetos históricos, obras de artes, móveis. Gabinetes foram invadidos, documentos e armas foram roubados.