Mesmo com a chuva que segue atingindo Belo Horizonte, centenas de pessoas ocuparam a Praça Sete, no Centro da capital, nesta segunda-feira (9/1), para se manifestar a favor da democracia e contra ataques terroristas realizados por bolsonaristas nesse domingo (8/1), em Brasília.
O ato organizado por centrais sindicais e movimentos sociais começou às 18h e durou cerca de duas horas. O grupo caminhou da Praça Sete até a Praça da Estação.
VEJA FOTOS DA MANIFESTAÇÃO EM BH
Leia Mais
Sindicato entregará à OAB relato de jornalistas agredidos por bolsonaristasVídeo: grupo bolsonarista saiu de Ipatinga para ato golpista em BrasíliaBolsonarista de Sete Lagoas faz vídeo com quadro de Bolsonaro em invasãoZema sobre Bolsonaro: 'Gosto muito, mas deveria prezar pela democracia'Lula com governadores: 'Vamos chegar a quem financiou (atos terroristas)'Lula e os 27 governadores caminham do Palácio do Planalto até o Supremo
A deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) marcou presença e afirmou que serão entregues representações e denúncias contra "parlamentares que estiveram incitando, participando e que estão ao lado do golpismo".
"É inconcebível ter um mandato do povo, eleito democraticamente, e achar que o fascismo e a barbárie de ontem têm legitimidade", afirmou a petista.
Também estiveram no ato torcidas organizadas Corinthians de Belo Horizonte, a Resistência Alvinegra, do Atlético, e a Resistência Azul Popular do Cruzeiro.