Em atendimento à decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) divulgou na manhã desta terça-feira (10/1) a listagem das pessoas presas no Sistema Penitenciário do Distrito Federal, em virtude dos fatos ocorridos na Praça do Três Poderes no último domingo (8/1).
Leia Mais
Alexandre de Moraes sobre terroristas: 'Essas pessoas não são civilizadas'Pacheco faz vistoria no Senado: 'Minoria extremista será identificada'Janja agradece equipe que faz a limpeza do Planalto: 'Um brinco''Sendo tratado como os nazistas trataram os judeus', diz bolsonarista presoPF de Uberaba apreende dois ônibus e prende 55 supostos golpistasSenado aprova decreto de Lula sobre intervenção federal do Distrito Federal
Segundo informações prévias da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), pelo menos 15 crimes foram identificados nas ações dos bolsonaristas terroristas. Dentre estes crimes estão listados: golpe de Estado, dano a bem público e lesão corporal. Também foram presas pessoas suspeitas de roubo a transeunte, no caso de jornalistas que tiveram materiais de trabalho roubados, porte de arma branca, corrupção ativa e ouros.
A Polícia Civil afirma que 300 pessoas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), e 240 foram efetivamente presas por envolvimento nos ataques. Veja lista atualizadas de presos por atos terroristas: