Quatro ônibus que transportaram pessoas que participaram dos atos de vandalismo em Brasília (DF) foram apreendidos em Uberlândia na madrugada desta terça-feira (10/1). Os veículos eram levados para o Estado de São Paulo quando foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Apesar da documentação regular e não transportarem mais as pessoas que estiveram na capital federa no último domingo (8/1), os carros acabarem apreendidos em cumprimento à ordem judicial expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Leia Mais
Reitor da UFVJM é afastado de Fórum das Instituições de Ensino SuperiorMourão critica detenção de bolsonaristas: 'Raízes marxistas-leninistas'Polícia identifica grupo bolsonarista de Passos que invadiu BrasíliaCidadania pede expulsão de vereador de Betim que esteve em ato golpistaCarlos Viana vota contra intervenção federal no DF: 'Situação sob controle'Policia Federal faz operação na casa de Anderson TorresMoraes determina prisão de Anderson Torres, ex-ministro de BolsonaroA abordagem aconteceu no KM 85 da rodovia BR-050. Apenas os 13 motoristas que se revezaram nas viagens entre várias cidades de São Paulo e o Distrito Federal estavam nos ônibus. Todos foram qualificados, ouvidos e liberados.
Há informações que parte dos passageiros foi presa no Quartel General em Brasília e os demais optaram por não retornarem aos locais de partida dos carros ao saberem que os veículos em questão estavam na relação dos que deveriam ser apreendidos.
Os ônibus estão, agora, no pátio da Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia, à disposição do STF.