(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINISTÉRIO DA DEFESA

Janones: José Múcio deve entregar sua carta de renúncia nas próximas horas

Ex-ministro do Tribunal de Contas da União, Múcio tomou posse no dia 2 de janeiro e já foi ministro de Lula de 2007 a 2009


10/01/2023 22:37 - atualizado 10/01/2023 22:51

José Múcio Monteiro
José Múcio foi criticado por governistas por não ter tomado medidas para remoção dos acampamentos bolsonaristas em Brasília (foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
O deputado André Janones (Avante-MG) afirmou em suas redes sociais que o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, deve renunciar ao cargo nas próximas horas.

O ministro vem sendo duramente criticado por não ter tomado medidas para retirar os acampamentos bolsonaristas em Brasília antes do ataque terrorista do último domingo (10/1).

 

"URGENTE! Ministro da Defesa José Múcio deve entregar sua carta de renúncia nas próximas horas!", postou o parlamentar mineiro.

 

Ex-ministro do Tribunal de Contas da União, Múcio tomou posse no dia 2 de janeiro. Em seu discurso, ele elogiou o antecessor o general Paulo Sérgio Nogueira, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

José Múcio tem 74 anos e chegou pela primeira vez à Câmara dos Deputados em 1991, onde ficou até 2007. Ele deixou o cargo para tornar-se ministro de Relações Institucionais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), posto que ocupou entre novembro de 2007 e setembro de 2009, sendo o responsável pela articulação política do governo.

De perfil conciliador, Múcio foi bem visto até pelo ex-presidente Bolsonaro e pelo ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)