O presidente Lula (PT) chamou nesta quarta-feira (11) de "pessoas alopradas" os apoiadores do antecessor Jair Bolsonaro (PL) que invadiram no último domingo (8) a Praça dos Três Poderes, em Brasília. A declaração de Lula foi dada durante reunião com o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, e demais parlamentares.
Leia Mais
Moraes determina prisão para quem bloquear vias e acesso a prédios públicosGreenwald diz que Chico Pinheiro usa tática 'autoritária e desonesta'Lula derruba sigilo de visitas recebidas por Michelle BolsonaroLula sanciona lei que equipara injúria racial ao racismoSTF tem maioria para manter prisão de Torres e afastamento de IbaneisContra atos golpistas, interventor decide fechar Esplanada dos MinistériosLula sanciona aumento de salário para ministros do STFNa tarde de domingo, milhares de bolsonaristas invadiram os prédios da Praça dos Três Poderes, como o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), além de alguns ministérios. Em meio à invasão, houve destruição de móveis, vidraças, depredações, pichações e até fezes e urina em alguns espaços por parte dos golpistas.
Os bolsonaristas ainda não aceitaram a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022. Na ocasião, o então presidente da República não foi reeleito ao ser derrotado por Lula no segundo turno, em 30 de outubro, por 50,9% dos votos válidos a 49,1%. Lula tomou posse como presidente em 1º de janeiro de 2023.