O plenário virtual do STF (Supremo Tribunal Federal) avalia nesta quarta-feira (11) as decisões do ministro Alexandre de Moraes sobre o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e a prisão do ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres.
O julgamento teve início à meia-noite e será concluído às 23h59. Os quatro ministros que votaram até o momento acompanharam as decisões de Moraes nos dois casos:
- Gilmar Mendes
- Edson Fachin
- Cármen Lúcia
- Dias Toffoli
Leia Mais
Interventor sobre atos terroristas: 'Não há hipótese de se repetir'Lula chama golpistas de 'pessoas alopradas': 'A eleição acabou'Greenwald diz que Chico Pinheiro usa tática 'autoritária e desonesta'Prefeitura de BH proíbe manifestações golpistas na capitalSigilo quebrado: veja quem visitou Michelle Bolsonaro no AlvoradaGoverno Lula mantém Força Nacional na Esplanada por mais dez diasO governador, escreveu Moraes, "não só deu declarações públicas defendendo uma falsa 'livre manifestação política em Brasília' como também ignorou todos os apelos das autoridades para a realização de um plano de segurança semelhante aos realizados nos últimos dois anos em 7 de setembro".
Nos dois feriados, o governador restringiu a entrada de pessoas na Praça dos Três Poderes, o que não ocorreu no domingo (8).
Já Torres teve sua prisão ordenada ontem. Além da prisão, Moraes também autorizou buscas na residência do ex-ministro do governo Bolsonaro, que estava nos Estados Unidos no dia dos atos terroristas na capital federal.