O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em uma agenda fechada no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (11/1).
Nas redes sociais, Lula postou uma foto cumprimentando o governador. “Na campanha, falei que respeitaria e trabalharia com todos os governadores, pelo bem do Brasil. É o que estamos fazendo”, escreveu o presidente.
Leia Mais
Simone Tebet anuncia nomes de secretários do Ministério do PlanejamentoDeputado italiano sobre Bolsonaro e filhos: 'Sem cidadania para golpistas'Monark diz ser judeu e entidade rebate: derruba mito do 'judeu inteligente''Nem na cadeia tem isto aqui', reclama bolsonarista detida em BrasíliaO encontro é simbólico, já que Tarcísio foi ministro durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e se elegeu neste ano, apoiado por ele e contra o ministro da Fazenda de Lula, Fernando Haddad.
O governador de São Paulo já demonstrou querer dialogo com o presidente. Na segunda-feira (9/1), um dia depois do ataque terrorista feito por bolsonaristas no Congresso Nacional, Tarcisio discursou na reunião com os representantes de estados com o governo e falou sobre “gestos” de união.
Durante sua fala, o bolsonarista defendeu a democracia e o diálogo para evitar que novas ações deste tipo ocorram.