O Delegado-Geral da Polícia Civil, Robson Cândido, determinou que os gestores da corporação permaneçam em estado de prontidão operacional a partir desta quarta-feira (11/1). A medida prevê que os policiais sejam convocados para trabalhar a qualquer momento.
Leia Mais
Deputado italiano sobre Bolsonaro e filhos: 'Sem cidadania para golpistas'Simone Tebet anuncia nomes de secretários do Ministério do PlanejamentoLula divulga foto de reunião com Tarcisio: 'Trabalhar com todos'Michelle Bolsonaro debocha de lista de visitas divulgada por governo LulaDeputados defendem terroristas e afirmam que prisões foram ato de covardiaGolpistas presos recebem vacina contra COVID-19BH: Praça da Liberdade fica vazia após STF proibir atos golpistasAtos golpistas
Após a depredação das sedes dos três poderes da República no último domingo (8/1) e da prisão de 1,5 mil extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, circula nas redes bolsonaristas uma convocação para novas manifestações golpistas, nesta quarta-feira (11/1), em todas as capitais do país.
O banner compartilhado nas redes diz que o ato será “pela retomada do poder” e promete que será "gigante". Na imagem também estão indicados os locais em cada uma das capitais para a reunião dos extremistas.
Em Brasília, o local marcado é a Esplanada dos Ministérios, que voltou a ser aberta na terça-feira (10/1) e fechou novamente nesta quarta (11/1). Em São Paulo (SP), a reunião deve ocorrer na Avenida Paulista e no Rio de Janeiro (RJ), na Praia de Copacabana. Todas as manifestações estão marcadas para iniciar às 18h.