
Perguntado sobre como a PBH tem se preparado para eventuais manifestações golpistas na capital mineira, Fuad Noman afirmou que a prefeitura está preparada para cumprir seu dever constitucional, presente no juramento feito pelo prefeito ao assumir o cargo, de defender as constituições do país, do estado e as leis municipais.
“Nós temos uma Guarda Civil extremamente eficiente, na parte de fiscalização está todo mundo mobilizado, nós fizemos um evento na Raja Gabaglia com muita eficiência, fizemos ontem (11/1), outro evento com muita eficiência”, disse Noman, se referindo ao desmonte do acampamento bolsonarista em frente ao quartel militar da Raja e sobre a manifestação na Praça da Liberdade, respectivamente.
Fuad ressaltou que a PBH e suas equipes estão preparadas para lidar com esse tipo de situação, se necessário. “Nós não vamos permitir movimentos dessa ordem enquanto houver determinação do Supremo Tribunal Federal para fazer isso”.
“Não vamos permitir movimentos golpistas, inconstitucionais na cidade de Belo Horizonte. Vamos usar os instrumentos que nós temos”, finalizou.