Quatro dias após os ataques à sede do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), anunciou que o exemplar da Constituição roubado pelos terroristas no STF foi apreendido e recuperado.
"Viva a Constituição! Ela venceu e sempre vencerá", escreveu Dino no anúncio, publicado em suas redes sociais.
Conforme uma apuração do UOL Confere, a versão da Constituição Cidadã de 1988 que foi roubada por bolsonaristas no último domingo (8) não é original, mas sim uma réplica.
Leia Mais
Lula sobre Forças Armadas: 'Não são o poder moderador que pensam que são'Fuad Noman: 'Não vamos permitir movimentos golpistas em Belo Horizonte'Deputados dos EUA pedem investigação do FBI sobre ataques em BrasíliaA versão original da carta magna está guardada em um museu da Suprema Corte. Uma outra versão original da Constituição está no Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro.
Nas imagens que viralizaram após o quebra-quebra em Brasília, um homem envolto em uma bandeira do Brasil exibe a réplica da Constituição, que estava na sede do STF. O bolsonarista aparece segurando o livro em cima da escultura 'A Justiça' do artista mineiro Alfredo Ceschiatti. A obra foi pichada com a frase "perdeu, mané".