Após a Polícia Federal encontrar uma minuta de decreto para instaurar Estado de Defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o senador e líder do governo Lula no Congresso Nacional Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de novo inquérito contra Torres e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia Mais
Sigilos de 100 anos de Bolsonaro: CGU tem até dia 1º para se pronunciarDecreto golpista previa comissão revisora das eleiçõesJustiça determina bloqueio de R$ 6,5 mi de suspeitos de financiar atosMoraes determina abertura de inquérito contra Ibaneis e TorresPacheco leva representação contra detidos por ato terrorista à PGRMPMG pede ao STF informações sobre parlamentares envolvidos em ato golpistaGastos de Bolsonaro com cartão corporativo repercutem nas redesMinuta na casa de Torres
O texto da minuta, encontrada em um armário do ex-ministro e também ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, representava a intenção de alterar o resultado da eleição que consagrou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o novo presidente do país. A medida é considerada inconstitucional.
Na terça-feira (10/1), a Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão na casa de Torres, que foi exonerado após os ataques terroristas em Brasília no domingo (8/1). O ex-secretário é alvo de um pedido de prisão emitido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Ele também foi incluído pelo magistrado no inquérito que investiga atos antidemocráticos - junto com o governador afastado Ibaneis Rocha (MDB).