O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai encaminhar, nesta sexta-feira (13/1), uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando informações sobre os parlamentares mineiros que participaram ou financiaram os ataques aos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8/1). O órgão quer o encaminhamento de peças de informação, que estão sob apreciação da Suprema Corte, mas relacionados à Justiça Estadual de Minas Gerais.
Leia Mais
Infiltrados em protesto? As fake news que se espalharam após eleições e invasão em BrasíliaSTF: Randolfe pede abertura de novo inquérito contra Torres e BolsonaroSigilos de 100 anos de Bolsonaro: CGU tem até dia 1º para se pronunciarDino: 'Terroristas querem deixar regiões brasileiras sem energia elétrica'Senador diz ter alertado sobre ataques e pede convocação de Flávio Dino Ataques em Brasília: 18 pessoas de Divinópolis estão entre presosO órgão também vai encaminhar o documento ao subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos. Ele está atuando diante dos fatos a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras.
"Solicitará, ainda, que eventuais provas relacionadas aos fatos que possam ser de atribuição do MPMG sejam remetidos à Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais. O MPMG ainda esclarece que, no âmbito de suas atribuições, caso solicitado pelo Ministério Público Federal, irá adotar todas as providências necessárias para colaborar com a Procuradoria-Geral da República na apuração dos fatos", pontuou o órgão.