(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARLAMENTARES MINEIROS

MPMG pede ao STF informações sobre parlamentares envolvidos em ato golpista

Órgão pediu informações sobre uma representação protocolada na Corte que diz respeito ao envolvimento de parlamentares mineiros no ataque ao Congresso


13/01/2023 09:17 - atualizado 13/01/2023 09:43

Invasão no Congresso Nacional
Invasão no Congresso Nacional no último domingo (8/1) (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai encaminhar, nesta sexta-feira (13/1), uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando informações sobre os parlamentares mineiros que participaram ou financiaram os ataques aos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8/1). O órgão quer o encaminhamento de peças de informação, que estão sob apreciação da Suprema Corte, mas relacionados à Justiça Estadual de Minas Gerais. 

O pedido, que se dá em virtude de uma representação protocolada no STF denunciando o suposto envolvimento de políticos mineiros no ato antidemocrático, será encaminhado pelo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, à ministra Rosa Weber, presidente do STF. 

O órgão também vai encaminhar o documento ao subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos. Ele está atuando diante dos fatos a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras. 
 
"Solicitará, ainda, que eventuais provas relacionadas aos fatos que possam ser de atribuição do MPMG sejam remetidos à Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais. O MPMG ainda esclarece que, no âmbito de suas atribuições, caso solicitado pelo Ministério Público Federal, irá adotar todas as providências necessárias para colaborar com a Procuradoria-Geral da República na apuração dos fatos", pontuou o órgão.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)