(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Terrorismo em Brasília: moradores de Uberaba estão entre os presos

Procurado pela reportagem, o delegado-chefe da PF de Uberaba, Mário Alexandre Veloso, preferiu não informar o número exato de uberabenses detidos em Brasília


13/01/2023 20:57 - atualizado 13/01/2023 20:56

PF
Os moradores de Uberaba ainda não teriam passado por audiência de custódia (foto: PF/Divulgação)
Ao menos 10 moradores de Uberaba, no Triângulo Mineiro, estão entre os detidos na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, sob suspeita de participação nos atos de terrorismo nas sedes do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal no último domingo (8/1).
 
A confirmação é de um homem que preferiu não se identificar e que diz que conhece o grupo. Segundo ele, os preso integravam um grupo de aproximadamente 30 passageiros que, no último sábado (7/1), saiu de um ônibus de Uberaba com destino a Brasília. 
 
“Desde o último sábado eles não são vistos em Uberaba. Tenho informações que eles ainda não passaram pela audiência de custódia”, disse o homem, que também preferiu não citar nenhum nome dos presos.
 
Procurado pelo Estado de Minas, o delegado-chefe da PF de Uberaba, Mário Alexandre Veloso, também preferiu não informar o número exato de uberabenses detidos em Brasília e os nomes deles. Ainda segundo o delegado, as investigações estão sob sigilo.
 
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seap-DF), 696 homens suspeitos dos atos terroristas, já foram levados ao Centro de Detenção Provisória 2, no Complexo da Papuda, e 442 suspeitas foram encaminhadas à Penitenciária Feminina do DF. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)