O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB-MS), publicou nas redes sociais, no sábado (14/01), que colocou a Defensoria Pública do estado para prestar assessoria jurídica gratuita aos presos que participaram dos atos terroristas que vandalizaram os prédios da Praça dos Três Poderes, no Distrito Federal, em 8 de janeiro.
Na postagem, Riedel afirmou que pretende auxiliar os presos que não têm condições financeiras de bancar um advogado particular e, também, assessorar a família daqueles que não têm acesso às informações sobre o ente familiar. O governador ressaltou, ainda, que essa ação é um dever do Estado.
de colocar à disposição nossa Defensoria Pública para prestar assistência jurídica àqueles que ainda estão detidos e não têm condições financeiras de constituir um advogado. Entendo que é nosso dever, dever do Estado, não se omitir nas suas obrigações!
%u2014 Eduardo Riedel (@EduardoRiedel_) January 14, 2023
Já são 1.398 presos pelos ataques terroristas que aconteceram no Distrito Federal no dia 8 de janeiro, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF). Entre os presos, também estão participantes do acampamento golpista que foi desmontado no Quartel-General do Exército em Brasília.