O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta (PT-RS), afirmou que os bolsonaristas dos atos terroristas que danificaram prédios da Praça dos Três Poderes, no Distrito Federal, têm “método e comando”.
Leia Mais
Governo do MS oferece assistência jurídica aos presos pelos atos golpistasLula frustrou as expectativas do mercado, diz ex-ministro da FazendaDanilo Gentili critica Eduardo e Carlos Bolsonaro: 'Vagabundos e covardes'Suspeito de tentativa de explosão enviou R$ 99 mil a empresa de petebistaZema critica suspensão da conta de Nikolas Ferreira nas redes sociaisLira isenta Nikolas e outros deputados bolsonaristas de ataques terroristasRodrigo Constantino e Zoe Martinez são demitidos da Jovem Pan Zema sobre atos terroristas: 'Governo fez vista grossa para ser vítima'Na reportagem, o interventor da Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Capelli, afirmou que muitos terroristas tinham equipamento e treinamento para se protegerem da ação das polícias e do Exército. Na ocasião, ele citou que alguns baderneiros tinham uma luva especial, que permitia que eles pudessem pegar granadas atiradas pela polícia com as mãos e mandá-las de volta aos agentes de segurança.
Socos ingleses também foram vistos com os criminosos. Além disso, também foi observado que alguns terroristas sabiam como burlar e contornar os esquemas táticos de segurança utilizados no momento do embate.