O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta (PT-RS), afirmou que os bolsonaristas dos atos terroristas que danificaram prédios da Praça dos Três Poderes, no Distrito Federal, têm “método e comando”.
As imagens trazidas pelo Fantástico (@showdavida), são completamente revoltantes. Os atos terroristas promovidos pelos bolsonaristas comprovam que eles tem método e comando. É fundamental para a preservação da democracia que os líderes sejam identificados e responsabilizados. pic.twitter.com/aSangWGjgu
%u2014 Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) January 16, 2023
Na reportagem, o interventor da Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Capelli, afirmou que muitos terroristas tinham equipamento e treinamento para se protegerem da ação das polícias e do Exército. Na ocasião, ele citou que alguns baderneiros tinham uma luva especial, que permitia que eles pudessem pegar granadas atiradas pela polícia com as mãos e mandá-las de volta aos agentes de segurança.
Socos ingleses também foram vistos com os criminosos. Além disso, também foi observado que alguns terroristas sabiam como burlar e contornar os esquemas táticos de segurança utilizados no momento do embate.