Leia Mais
Marina Silva reafirma compromisso do governo Lula com desmatamento zero'Fui acusado de ser o homem que defecou no Supremo e nem em Brasília eu estava', diz funcionário do Banco do BrasilApós publicação de cunho nazista, Banco do Brasil afasta gestorBanco do Brasil financiará projetos do Ministério da CulturaLula quer Banco do Brasil 'campeão de crédito consignado'"De vez em quando, a gente tem que dar um pouquinho de aumento para os funcionários, porque, senão, eles fazem greve contra você. E essa amizade... todo mundo está aplaudindo de pé... Mas essa amizade termina quando eles pedem os primeiros 10% de aumento de salário de real, se você disser que o bando não pode dar", disse Lula, durante evento posse da nova presidente do BB.
Leia mais: Industrial Josué Gomes é destituído do cargo de presidente da Fiesp
EM SÉCULOS
Tarciana Medeiros é a primeira mulher que presidir o Banco do Brasil em mais de 200 anos.
Ela tem 44 anos, é paraibana e está há 22 anos no BB. Desde 2021, é executiva na Diretoria de Clientes PF e MPE, na Gerência Executiva de Ciclos de Relacionamento com Clientes, onde é responsável pelo B-Commerce do Banco do Brasil.
Durante o seu discurso, a nova presidente citou a excelência dos modelos de governança da instituição e suas subsidiárias e prometeu uma gestão transparente e com diálogo.
"A minha gestão será marcada pela transparência e pelo diálogo franco e aberto", afirmou Tarciana Medeiros.
"Nos sentiremos realizados de ter participado da transformação do País em nação que valoriza o povo. Essa transformação do País vai levar a menos desigualdade e mais oportunidades para todos", completou.