Jornal Estado de Minas

TERRORISMO EM BRASÍLIA

Senado divulga novas imagens da polícia no combate à invasão ao Congresso

O Senado Federal divulgou nesta segunda-feira (16/1) novas imagens da polícia no combate à invasão ao Congresso Nacional, em Brasília. As capturas foram feitas no domingo (8/1), quando vários apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) destruíram os prédios das instituições democráticas.




 

“Veja imagens da Polícia do Senado combatendo invasão no Congresso. Cerca de 60 policiais atuaram para conter a invasão dos vândalos”, informa o Senado Federal. Segundo eles, “bombas de efeito moral e gás de pimenta foram algumas das ferramentas usadas pelas forças de segurança”.



Aproximadamente 1.500 terroristas, vindos de vários lugares do Brasil, insatisfeitos com o resultado das eleições de outubro de 2022 e que afirmam que o pleito foi fraudado, sem apresentar qualquer prova que corrobore as alegações, viajaram para Brasília. Na capital federal, os manifestantes atacaram policiais, destruíram vidraças e móveis, rasgaram documentos e pediram "intervenção militar".


A policia prendeu mais de mil envolvidos nos atos, no mesmo dia ou nos dias seguintes, e os levaram para um ginásio, sob a tutela da Polícia Federal. Alguns foram encaminhados aos presídios da Papuda e da Colmeia.