O professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes Neves, nomeado no governo Bolsonaro, foi dispensado da função de reitor pro tempore da instituição. A exoneração foi publicada nessa segunda-feira (16/1), no Diário Oficial da União.
Leia Mais
Esquenta a busca por herdeiros políticos de BolsonaroLula dispensa 40 militares do Alvorada após Janja mostrar danos no imóvel'Os próprios policiais buscavam orientar os manifestantes', diz bolsonarista que participou de invasão em BrasíliaGagliasso chama Bolsonaro de 'Bozo': 'É mais forte do que eu'STF suspende indulto a policiais condenados pelo massacre do CarandiruServidor do DF renuncia depois de justificar atos terroristasLima ainda não anunciou quem será o vice-reitor em sua nova gestão. A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com o MEC e aguarda retorno.
Nomeação de Paulo César
A Univasf estava entre as universidades com reitores nomeados pelo governo de Jair Bolsonaro.Paulo César assumiu o cargo mesmo não tendo participado de nenhuma das fases de consulta pública e nem tendo seu nome na lista tríplice indicada pela comunidade acadêmica.
A nomeação foi duramente criticada. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) se posicionou contra escolha, afirmando em nota que o processo foi antidemocrático.