Jornal Estado de Minas

GOVERNO

Lula sobre governo Bolsonaro: 'Deixou a casa bagunçada'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar, nesta terça-feira (17/1), sobre o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em declaração nas redes sociais, Lula afirmou ter encontrado a “casa bagunçada”.





“Disputamos e ganhamos as eleições para cuidar do povo brasileiro. Quando chegamos, encontramos uma casa bagunçada, mas estamos trabalhando para corrigir isso com muito respeito e seriedade”, disse.


A declaração foi feita em resposta ao post do líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). “Em duas semanas de governo: reajustamos o piso salarial dos professores, retomamos a Campanha Nacional de Vacinação, ampliamos e melhoramos o Auxílio Brasil para os mais pobres”, escreveu.

Para Randolfe, ao bolsonarismo, restou “espalhar fake news e terror”.

Mais cedo, o Ministério da Educação (MEC) anunciou reajuste de quase 15% no piso salarial dos professores, que passará de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55. 

O cumprimento do piso nacional é uma demanda antiga dos professores. Em Minas Gerais, a categoria já se mobiliza para cobrar o reajuste e a quitação de vencimentos atrasados.