O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (18/1), que os terroristas, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conseguiram invadir as sedes dos Três Poderes, porque a “porta estava aberta”.
O petista deu entrevista exclusiva à jornalista Natuza Nery, da GloboNews. Questionado por ela sobre os ataques, Lula disse que “ficou irritado” ao perceber que as forças de segurança não evitaram a entrada dos terroristas.
Leia Mais
Ataques a torres em três estados fazem Cemig aumentar inspeções em MinasLula terá apoio do Cidadania no Congresso NacionalNomes de 3 supostos golpistas de Uberaba saem na lista de decisões do STFPF cumpre 11 mandados de prisão contra suspeitos de atos golpistas no DFLula sobre trabalhadores de aplicativos: 'Não são microempreendedores'Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira é internado em BrasíliaLula: 'Precisamos derrotar a narrativa fascista no Brasil'Lula sobre Bolsonaro: 'Até hoje continua fazendo fake news'Lula sobre invasores do Planalto: 'Quem veio aqui foi gente profissional'“Fui ficando irritado, porque não era possível a facilidade com que as pessoas invadiram o palácio do presidente da República. Na verdade, eles não quebraram para entrar; entraram porque a porta estava aberta. Alguém de dentro do palácio abriu a porta para eles. Só pode ter sido. Houve conivência de alguém que estava aqui dentro”, disse Lula.
Presidente admitiu que houve erro dentro da sua inteligência e condenou a invasão. Para ele, terroristas estavam agindo a mando de Bolsonaro. “Ele queria voltar com o golpe de Estado.”