O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (18/1), que a primeira-dama, Janja da Silva, sabe que tem que trabalhar com o governo para manter o estado democrático. A declaração foi dada em entrevista exclusiva para a jornalista Natuza Nery, da GloboNews.
Leia Mais
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira é internado em BrasíliaLula sobre danos no Palácio da Alvorada: 'Não tenho casa para morar'Lula: 'Precisamos derrotar a narrativa fascista no Brasil'Lula e Janja se mudam para o Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (6/2)Lula critica independência do Banco Central: 'Bobagem'Lula é contra CPI dos atos antidemocráticos: 'Não precisamos disso'Em seguida, o presidente contou sobre sua parceria com a primeira-dama e de como Janja entende que ele está trabalhando pelo país.
“Voltei, primeiro, porque as pesquisas mostraram que eu era a única pessoa capaz de derrotar Bolsonaro. E isso aconteceu. Você sabe a quantidade de dinheiro que gastaram no ano da eleição. Agora, tenho quatro anos. Quero me dedicar 24 horas por dia. Janja sabe disso. Ela é minha parceira. Ela sabe que tem de trabalhar também. Ela vai fazer o que quiser fazer. Ela não é obrigada a ter uma agenda comigo. Ela vai comigo quando quiser, mas vai fazer o que quiser, pois nós dois queremos ajudar a reconstruir este país”, afirmou.
Durante entrevista, o presidente lamentou os ataques às sede dos Três Poderes e culpou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela invasão.