O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que tem o compromisso de zerar o desmatamento na Amazônia até 2030. E, para isso, vai precisar da ajuda das Forças Armadas e da Polícia Federal.
Leia Mais
Lula se reúne hoje com reitores das universidades e institutos federaisLula busca desmilitarizar Planalto após recorde com BolsonaroSuperintendente da PRF de Minas Gerais é exonerado por Flávio DinoKim Kataguiri anuncia Danilo Gentili como candidato à Presidência em 2026Lula chora em encontro com reitores e chama Bolsonaro de 'o coisa'“O compromisso é, até 2030, ter desmatamento zero na Amazônia. E eu vou buscar isso a ferro e fogo. E vou precisar das Forças Armadas, vou precisar da Polícia Federal (...), para que a gente possa resolver esse problema definitivamente no Brasil", disse Lula.
O presidente também ressaltou que está tentando marcar uma reunião com os presidentes dos países amazônicos: Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela, para discutir uma "política continental" de preservação do bioma.