O senador eleito Sergio Moro (União-Brasil) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (19/1), para criticar as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o Banco Central.
“Depois da entrevista de ontem do Lula, uma certeza: ainda bem que temos um Banco Central independente”, escreveu Moro nas redes sociais.
Na noite de ontem, terça-feira (19/1), Lula disse, em entrevista a jornalista Natuza Nery, da GloboNews, que considera uma "bobagem" a independência do Banco Central e afirmou que a solução é que o Brasil volte a ter crescimento econômico, aliado a políticas de distribuição de renda.
"Neste país, se brigou muito para ter um Banco Central independente achando que ia melhorar o quê? Posso dizer com minha experiência que é uma bobagem achar que um presidente de um Banco Central independente vai fazer mais do que fez o Banco Central quando o presidente (da República) indicava (o comandante)", afirmou Lula, salientando que Henrique Meirelles, presidente do Banco Central durante os dois primeiros mandatos do petista, "teve muita independência".
Leia Mais
Atos terroristas: assessor de deputado é preso suspeito pela PFTrês pastores mineiros foram presos durante atos terroristas em BrasíliaDefesa culpa 'mídia' por afastamento de juiz que liberou ato golpista em BHDeputado pede afastamento do presidente do Banco CentralComandante militar do Sudeste diz: 'Tem que respeitar o resultado da urna' Lula confirma encontro com comandantes militares após ataques golpistasDefesa de Bolsonaro pede que minuta golpista não seja levada em contaDF: Governo fez petição ao STF para retirar acampados do QG, antes da posseValdemar Costa Neto quer aliança entre PL e Zema na Assembleia de MinasO presidente disse ainda que, durante seus dois primeiros mandatos, "ninguém foi mais responsável do ponto de vista fiscal" do que ele mesmo.