O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, é alvo de mandado de busca e apreensão na tarde desta sexta-feira (20/1). A Procuradoria-Geral da República (PGR) é responsável por cumprir cinco mandados contra Ibaneis e também contra o ex-secretário executivo de Segurança Pública do DF, Fernando de Souza Oliveira. A Polícia Federal (PF) também participa da operação. Mandados também estão sendo cumpridos no Palácio do Buriti.
Ibaneis Rocha e Fernando Oliveira são investigados no inquérito que apura a conduta de autoridades durante os atos terroristas que aconteceram na Praça dos Três Poderes no último dia 8 de janeiro.
Leia Mais
PF prende mineiro suspeito de participar de destruição em BrasíliaPF cumpre mandado de busca contra suspeitos do Pará de apoiarem terrorismoPF prende em MG e mais cinco estados suspeitos de terrorismo Moraes prorroga inquérito de Ibaneis e Torres a pedido da PFIbaneis para Pacheco um dia antes de atos: 'Não teremos problemas'Lula lá': Presidência faz postagem com melodia do jingle de campanhaLula se reúne com chefes das Forças Armadas; dia 8 ficou fora da pautaIbaneis Rocha está afastado do governo do Distrito Federal desde o dia 8 de janeiro e, a princípio, seguirá afastado por 90 dias.