O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu, neste sábado (21/1), o general Júlio César de Arruda do cargo de comandante do Exército.
Leia Mais
Irmã reconhece homem flagrado destruindo relógio de Dom João VI no PlanaltoPresidente Lula vai até Terra Yanomami para tratar da crise humanitáriaMinistério da Saúde declara emergência em saúde em território yanomamiRandolfe: Múcio espera Lula para posição oficial sobre comando do ExércitoYanomamis: Lula promete assistência médica e combate ao garimpo ilegalArruda havia sido nomeado para chefiar interinamente o Exército em 30 de dezembro, antes mesmo da posse de Lula. Na primeira semana de janeiro, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, o efetivou no posto.
O agora ex-comandante chegou a dizer ao Ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), que funcionários enviados pelo governo federal não prenderiam golpistas acampados em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília (DF). O caso, ocorrido no dia 8 de janeiro, data do movimento radical que invadiu prédios dos três Poderes, foi revelado pelo jornal "The Washington Post".