(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOLSONARISTAS CONTRA MORAES

No Senado, Alexandre de Moraes é alvo de 2 pedidos de impeachment em 2023

Pedidos partiram de bolsonaristas que insistem na tese de que Alexandre de Moraes cometeu crime de responsabilidade


23/01/2023 11:29 - atualizado 23/01/2023 11:49

Moraes depende do presidente do Senado para não aceitar os pedidos de impeachment que foram protocolados contra ele na Casa
Moraes depende do presidente do Senado para não aceitar os pedidos de impeachment que foram protocolados contra ele na Casa (foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Os pedidos de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes já começaram a ser protocolados no Senado neste ano. Com poucos dias de 2023, na Casa Alta já consta dois pedidos contra o ministro. Todos feitos por bolsonaristas. De acordo com os documentos, Moraes cometeu crime de responsabilidade. 

O primeiro pedido veio em 5 de janeiro, feito por seis advogados bolsonaristas. Um dos pontos citados no texto é o suposto “cerceamento da liberdade de expressão” por parte de Moraes

O PL de Jair Bolsonaro tem a maior bancada do Senado, com 14 parlamentares. E é pelo Senado que o pedido de impeachment de ministros do STF pode, constitucionalmente, ser concluído. No entanto, é preciso ser aceito pelo presidente da Casa. Rodrigo Pacheco (PSD-MG) afirmou, em 2022, que não aceitaria pedidos de impeachment contra ministros do Supremo. Caso reeleito nas eleições de fevereiro, a posição do senador mineiro deve se manter. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)