O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que a saúde indígena foi prioridade no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O post, publicado nesta segunda-feira (23/01) nas redes sociais, é uma tentativa de defender o governo do pai da responsabilidade pela situação precária e miserável em que se encontra o povo Yanomami em Roraima.
1) Presidente @jairbolsonaro colocou a saúde indígena como prioridade durante a pandemia (+) pic.twitter.com/nAiIrqRaWK
%u2014 Flavio Bolsonaro #B22 (@FlavioBolsonaro) January 23, 2023
Contra mais uma farsa da esquerda, a verdade”, o ex-presidente listou as ações que o seu governo teria realizado em prol dos povos indígenas.
Flávio utilizou a mesma justificativa que Bolsonaro apresentou no sábado (21/01), pelo Telegram. Com um texto intitulado “Em sua postagem, o senador ressaltou as medidas que foram feitas para proteger os povos indígenas nestes quatro anos de gestão Bolsonaro. No entanto, assim como o pai, não citou a situação atual dos povos Yanomamis em Roraima.
Flávio ainda afirmou aos seus seguidores que esses dados podem ser consultados no site do Ministério da Saúde, mas pontuou que o atual governo petista pode apagar essas informações do portal.