O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi a Brasília (DF) nesta terça-feira (24/1) conversar com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional. Em pauta, estiveram o Anel Rodoviário da capital e a possibilidade de ampliação do número de casas populares existentes na cidade.
Leia Mais
PT e outros partidos à esquerda garantem 20 votos a Tadeuzinho na ALMGPL, partido de Bolsonaro, acusa Moro de se beneficiar de caixa doisJosé Múcio sobre acampamentos bolsonaristas: 'Virou um clube de amigos'Reginaldo e Randolfe vão ao STF contra reitor de MG que apoiou golpistasApós desgaste, Zema confirma presença em reunião de Lula com governadoresPF faz buscas em casa de homem que destruiu relógio de Dom João VIEm agosto do ano passado, a Prefeitura de BH concluiu a construção de uma área de escape no Anel. A via, porém, é de responsabilidade do governo federal.
Ao tratar da pauta habitacional, o senador afirmou que a ideia é tentar encontrar, no poder Legislativo, "medidas que visem assegurar investimentos para obras de ampliação de unidades habitacionais" em BH.
O Estado de Minas procurou o Executivo municipal para saber se Fuad levou, a Pacheco, algum tipo de documento detalhando as duas reivindicações. Em nota, foi explicado quais os assuntos o prefeito de BH tratou em Brasília.
"O prefeito Fuad Noman esteve em Brasília nesta terça-feira (24) para tratar de projetos de interesse de Belo Horizonte, tais como o Anel Rodoviário, Aeroporto do Carlos Prates, Lagoa da Pampulha, Serra do Curral, população em situação de rua e cadastro único. Além de estreitar a relação com o governo federal", diz o comunicado.